contato@agencialebrun.com.br
+55 71 99972-0909 | 3105-0909

Governança e Tecnologia da Informação

Objetivos:

Diagnosticar e propor soluções que contribuam para que as necessidades, decisões e objetivos corporativos estejam alinhados com os objetivos de TI, além de estabelecer critérios de monitoramento e desempenho dos processos de governança e gestão que assegurem o cumprimento das conformidades legais e normativas estabelecidas. Utilização de recursos tecnológicos e computacionais (hardware, software e comunicação de dados) para planejamento, geração e uso da informação e suporte aos processos de produção e operação.

Benefícios:

– Recursos otimizados

Independente de seu tamanho e setor, a empresa precisa ter um controle de seus recursos, pois eles podem acabar. Ao contar com o auxílio da gestão da governança, a TI consegue realizar uma melhor avaliação dos recursos disponíveis, para utilizá-los de forma consciente, e planejar a aplicação de novos investimentos de acordo com as necessidades da empresa.

– Minimiza os riscos

Ao adotar o gerenciamento de riscos dentro da governança, a TI consegue ter um maior controle sobre as vulnerabilidades do sistema e prever os possíveis riscos que podem atrapalhar a continuidade dos negócios. A gestão dos riscos avalia constantemente a segurança dos dados e, em casos de perigos de falha, ela é capaz de criar um plano de contingência para lidar com serviços críticos e recuperá-los o mais rápido possível.

– Acompanhamento de métricas

Mais do que avaliar resultados com as métricas financeiras, as empresas passam a conquistar/conseguir controle sobre diversos outros indicadores, como as métricas de produtividade, que podem ajudar na identificação de falhas e necessidades nos processos produtivos. Dessa forma, as empresas conseguem implementar melhorias e otimizar o desempenho de toda a equipe.

– Maior competitividade

Ao realizar o alinhamento das estratégias corporativas com a governança de TI, as corporações passam a contar com um grande diferencial competitivo. A TI passa a auxiliar nos negócios e cria diversas oportunidades, como a otimização de processos, redução de custos, aumento da segurança, entre outros benefícios que são capazes de impulsionar a empresa no mercado e deixá-la à frente de seus concorrentes. Os benefícios e possibilidades oferecidos pela governança de TI não param por aí. Há diversas formas de se utilizar seus recursos em benefício dos negócios, por isso é essencial realizar o alinhamento com as estratégias adotadas e estar sempre em busca de tecnologias capazes de aprimorar os
processos corporativos.